"No Sertão nordestino, início do século XX, numa casa em ruínas, AVÓ, PAI, MÃE e FILHO tentam encontrar uma maneira de salvar o FILHO MAIS VELHO, que foi pego roubando nas terras do vizinho, ZÉ SECO. Este fato detona os conflitos entre os membros da família, com isso, passado e presente se cruzam no jogo dos destinos emaranhados, sejam eles dos personagens de dentro da casa ou entre eles e os de fora..."
O curtametragem Braseiro, adaptado do texto homônimo do dramaturgo cearense radicado na Bahia, Marcos Barbosa. A daptação e a direção fica por conta de Thiago Gomes, a direção de produção é de Susan Kalik (Kalik Produções) a co-produção é da Uzon Filmes. A Direção de Arte fica por conta de Rodrigo Frota e Renata Mota. A Direção de Fotografia é de Jero Soffer.
O elenco do filme conta com nomes tarimbados como Evelin Buchegger, Neyde Moura, Rui Manthur e Sergio Telles e jovens talentosos como Bruno Sousa e Ícaro Vila Nova.
O filme foi rodado em fevereiro de 2011, na cidade de Milagres, interior da Bahia, cidade conhecida por ter sido cenário de filmes de Glauber Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário